Clique para Ampliar a Imagem






Brasília vem crescendo culturalmente, podemos notar pela quantidade de companhias e peças independentes que andam lotando os teatros alternativos da cidade, mas faltam oportunidades para a divulgação dos trabalhos. Exemplo disso é a Companhia 2tempoS de teatro, que existe há 4 anos e vem lutando contra o tempo e recursos financeiros, para sobreviver em meio a cena cultural.
A companhia é liderada por jovens, entre 16 e 24 anos, que se dividem em tarefas para a manutenção e estruturação da companhia, que surgiu durante a realização de um curso de teatro com o ator Bernardo Felinto da Companhia "De 4 é Melhor". Na época quatro jovens juntaram suas afinidades e força de vontade para levantar uma companhia que já tem história na cidade.
Hoje, o elenco conta com 14 atores que se dividem entre as montagens teatrais que prometem balançar Brasília. São quatro montagens em fase de pré-produção. Uma delas é a já estreada, "Toda Brincadeira tem Hora Para Acabar", uma peça sobre bullying que ganhou o prêmio de melhor projeto cultural antibullying no Senado Federal.
Na sequência de espetáculos, a companhia realizou a pré-temporada da peça "Amatores - A comédia", no SESC Garagem de 04 a 07/05, em Brasília, que foi um sucesso de público e para encerrar a temporada na cidade ficará em cartaz de 19/05 a 10/06 no teatro Escola Parque 308/07 sul.
http://cia2tempos.blogspot.com.br






























Com a direção do ator e diretor brasiliense Abaetê Queiroz, o espetáculo conta com a ilustríssima participação do também ator e diretor global Jaime Leibovitch ( Recente participação na novela Fina Estampa), no papel de um diretor revolucionário chamado Estênio Galbez. Este personagem é totalmente representado em vídeo durante o espetáculo, e tem papel fundamental para a construção lógica da história.
No espetáculo oito atores são selecionados para um projeto de um diretor misterioso com a proposta de participar de um espetáculo grandioso. Para isso os atores ficam confinados em um teatro para o teste de elenco. O que nenhum deles sabe é que essa experiência será crucial na vida artística e pessoal de cada um deles.O espetáculo conta com jogos teatrais e diversas situações onde os atores são obrigados a viver dentro do processo teatral, retratando os desafios e as artimanhas de ser ator.
O espetáculo marcará também a primeira apresentação da Companhia fora da cidade. Iniciando a primeira temporada nacional do Grupo, a peça estará em cartaz no dia 03 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea.
Amatores- A Comédia é uma reformulação da antiga peça da Companhia, intitulada "Amatores em Cena". A nova versão conta com recursos totalmente diferentes da primeira, sem contar o roteiro, que é totalmente diferente.

http://cia2tempos.blogspot.com.br